TO DO ou agenda

Sorvete de chocolate ou de morango? Beatles ou Rolling Stones? São várias as divisões da humanidade em grupos definidos por preferências. Tem mais essa: lista de “to do” ou colocar as tarefas diretamente na agenda? Parece ser apenas questão de preferência, mas tem equívocos na escolha. Vamos à definição: na lista de “a fazer” colocamos as pendências com o prazo limite para realiza-las. É um lembrete para o que deve ser feito até tal data. Já, na agenda, registram-se atividades que serão realizadas em determinados dia e hora. Agenda liga tarefa ao calendário. Há aplicações onde vemos as pendências e as atividades previstas na tela da agenda. É um formato de apresentação. Serve para alertar para os dias que são prazos de tarefas. A agenda do Google permite que se vejam as tarefas que vencem nesse dia. É uma questão de organização. Sabermos o que deve ser feito até determinado dia não deve ser colocado primeiramente na agenda. Por que usei esse “primeiramente”? A prática do modelo de gestão de tarefas recomenda que periodicamente (o período natural é “diariamente”) avaliemos nossa lista de tarefas pendentes e identifiquemos quando elas serão tratadas durante o dia. Esse “quando” nos leva a registrar as tarefas na agenda. Resumindo: Listas de TO DO, como é o caso do app Minhas Tarefas, lida com as pendências e seus prazos na data. A agenda registra dia e hora em que vamos realizar alguma tarefa ou compromisso.

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